domingo, 28 de janeiro de 2007

Rissol

Haverá coisa mais portuguesa do que um rissol? Concerteza que sim, mas eu insisto!
Haverá coisa mais genuinamente portuguesa do que um rissol?
Quantos cafés e confeitarias conhecem que não tenham sempre rissóis?
De manhã, de tarde, à noite.
Beber um whisky ou comer uma feijoada logo pela manhã é coisa estranha, mas nunca a ninguém estranhou cobiçar o rissolzito logo bem cedo, ao pequeno-almoço, antes da refeição principal, durante a tarde ou mesmo antes de ir dormir.
O verdadeiro rissol é, como todos sabem, o rissol de carne. Eu, pelo menos, nunca ouvi ninguém dizer que prefere os de marisco aos de carne!
Frutos da modernidade são os de bacalhau ou de queijo e fiambre, variantes que nunca destronarão o verdadeiro rissol.
E, de repente, estou na Império, na baixa, lugar onde se comem os melhores rissóis de carne da cidade do Porto, quiçá, do país!
Que digo eu?! Do mundo!!!

2 comentários:

Risinhos disse...

realmente nunca tinha pensado dessa maneira!! a minha 1º reacção ao ler só a 1º frase foi claro que há,feijoada á portuguesa, li o resto e ups afinal não é assim tão verdade!

Belo rissol :)

Risinhos disse...

Belo rissol:)

É belo, então é português eheh