terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Sim! (uma história inacabada)

Não! - Disse ele.
Não, não quero! - Insistiu.
Porquê?- Disse eu, perplexa.
Porque não! - Afirmou peremptório.
Porque não?! - Continuei, não conseguindo aceitar de ânimo leve.
E repetia para mim que homem é bicho complexo, e nem sequer tem muito para perceber (como nós, suas "idênticas"), mas talvez por isso mesmo seja tão difícil decifrar o que lhe vai na alma (e todos os que não tiverem percebido isto, podem parar de ler, que eu não vou explicar!).
Mas afinal, porquê?! Isso é resposta infantil!
Não, porque simplesmente não quero! - Continuava.
E porque é que não queres, posso saber? - Insistia eu, já à beira da raiva.
Porque não me podes obrigar a fazê-lo!
Eu também não quero que te sintas obrigado, mas explica-me porquê! Preciso de saber...
E não te basta saber que eu não quero e não o vou fazer?!
E repetia para ele mesmo que mulher é bicho complexo, e nem sequer tem muito para perceber (como eles, seus "idênticos"), mas talvez por isso mesmo seja tão difícil decifrar o que lhe vai na alma (e todas as que não tiverem percebido isto, podem parar de ler, que ele não vai explicar!).
Sim! - Tentei eu - Vais! Porque eu quero e não se fala mais nisso!
Não!
Sim!
Não, já disse!
Sim! - repeti...

(eu avisei que a história estava inacabada... Não acreditaram, foi?)

4 comentários:

Unknown disse...

é a descrição plena de um compromisso que tem duas personalidades!

mariamadalenarrependida disse...

Ou de uma personalidade dupla que não consegue assumir compromissos...

;-)

lirio do campo disse...

como sei e sinto o que tu queres diaer com isto...espero agora que este compromisso va para a frente...e entendo tao bem o teu desespero...inacabada nunca porque teras o final a tanto desejado...bjo

Risinhos disse...

por acaso não acreditei xP

talvez ele ainda não saiba o que quer :)